Arquivos

30 dias para entrar em forma: Carnaval 2017!

por Bianca Andrade | Tags: ,,,,,, 26 de janeiro | 2017

Falta pouco para a festa mais desejada do ano. Calor, folia, samba, frevo, mas, biquíni, opa: 10 passos para entrar em forma, Corre que ainda dá tempo! Quer ver?

Passo 1: Anote tudo que você come e bebe: Ao final do dia você vai se surpreender. Com o diário alimentar, você conseguirá se preparar melhor para os próximos dias e semanas. Um dia após o outro, devagar e sempre. O diário alimentar ajuda a visualizar de forma clara e objetiva tudo que você consome e todos os horários. Use o celular, alarme, caderninho ou bloco e notas. Vale anotar o quanto de água você bebeu e se fez exercícios ou não no dia.

Passo 2: Comece a ler a lista de ingredientes de cada embalagem dos alimentos (Lista de ingredientes é diferente de tabela nutricional ok?): Evite alimentos que iniciam a lista com açúcar, xarope de glicose, açucar invertido, dextrose, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e gordura trans ou gordura vegetal hidrogenada (Mesma coisa). #sebonascanelas .

Passo 3: Ao acordar: ÁGUA MORNA COM LIMÃO E CANELA ou GENGIBRE: Ainda em jejum faça um água morna com meio limão espremido e um pedacinho de canela em pau. Se você não puder consumir limão por sentir desconforto, basta retirar e usar as outras opções. Inclua o chá verde e pimenta caiena e gengibre em forma de chá gelado ou quente durante o dia. O limão é rico em vitamina C, o que ajuda acelerar o metabolismo, excelente antibiótico, diurético, anti-inflamatório e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Quer evitar doenças virais e aumentar a absorção de ferro? Vai de limão! 

Passo 4: Faça atividades físicas 4 a 5X por semana no mínimo: Cardio/aeróbico/calistenia, Hiit ( exercícios com alta intensidade) principalmente. Defina a intensidade com seu professor. Comece aos poucos 30min primeira semana e vai aumentando. Seu médico precisa te dar ok? Certo? Melhor horário? Deve ser aquele que você pode ok? Precisa seguir certinho sem falhar os treinos, afinal o desafio possui 30 dias.

Passo 5: Café da manhã: Substitua o pão, sucrilhos, achocolatado, torradas ou bolachas industrializadas por: Aveia (Vitamina com aveia e fruta ou mingau com água e canela) ou batata doce ou bolo/pão low carb feito com farinha de amêndoas, farinha de coco e ovo. Se você está com percentual de gordura elevado, evite a tapioca, bolacha ou pão integral, prefira algo com menos carboidrato e sem açúcar adicionado ( Opções Low carb acima ou muitas receitas lowcarb no meu blog www.izabellecoe.com.br). inclua chás ou café, ovos mexidos ou ovo cozido, iogurte ou 1 fruta (Prefira morango pois é pouco calórico, abacaxi rica em vitamina C e diurético, mamão com chia e linhaça, queijos, leite de amêndoas ou castanhas ou coco ou leite sem lactose se você for intolerante. Sua vida pode ser mais do que café, açúcar e pão com margarina! Aproveite e divirta-se com café da manhã delícia!

Passo 6: Almoço e jantar: Uma dieta com proteínas melhora o tônus muscular  na composição e volume de massa magra, o que melhora bastante a aparência da celulite. Uma dieta com proteínas aumenta a saciedade e gera menor consumo de alimentos ricos em farinhas ou açúcar. Faça sua listinha de compras: Peixes, carnes, frango, nozes, castanhas, grãos, vegetais e folhosos.

-Vegetais de folhas verdes como couve, rúcula, espinafre contêm um oxidante chamado luteína. Há algumas evidências que esta substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele. Vegetais com alto teor de água necessitam de atenção: brócolis, couve-flor, pepino e abobrinha. O tomate, a melancia e a goiaba são rico em licopeno e previne a perda de colágeno na pele, essencial para evitar a celulite.

Passo 7: LANCHE DA TARDE: Quem disse que lanche da tarde tem que ter pão e suco ou pão e café? Faça a receita da torta fit protéica com vários recheios diferentes, prefira um mini pão com pouco carboidrato e com gorduras boas para controlar seu açúcar no sangue, aumentar a queima de gordura e mais saciedade, ou seja, menos fome! O suco deve ser feito de uma fruta ou então prefira comer a fruta inteira. Ok? A quantidade altera a qualidade: Lembre-se!!!! Está valendo incluir snaks de laminas de coco, castanhas ou amêndoas (Nada em excesso, equilíbrio sempre).

Passo 8: Descasque mais e desembale menos: Diminua o consumo de sal, açúcar, balinhas, gomas, biscoitinhos com cara de integral empacotado, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados (Presuntos embutidos, lasanhas, sorvetes, biscoitos, salame, salsicha e refrigerantes). Eles aumentam a retenção de líquidos e prejudicam o sistema circulatório. São ricos em toxinas e aumentam o processo de envelhecimento da pele. Retire por 30 dias molhos industrializados o caldo de carne ou vegetais- aquele quadradinhos? Quer dizem que é Amor? Kkk Seu corpo agradece! Eles são ricos em substâncias que diminuem a concentração e causar dores de cabeça.

Passo 9: Dormir pouco atrapalha a perda de peso: A insônia causa desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina (hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretado durante o sono). Quanto mais tempo acordado você produz menores quantidades de leptina, com isso o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de alimentos.

Passo 10: Retire ou diminua o adoçante e o açúcar por esse período: Calma! Pode parecer difícil, mas eu posso garantir que no terceiro ou 5 dias diminuindo os itens, sua opinião mudará! Quer apostar? Mas, tem que querer e tentar! O adoçante em excesso possui o mesmo efeito do açúcar para o corpo. Opções mais saudáveis para que não conseguir deixar de adoçar: Stevia ou Xylitol. Nesta fase ‘’ seca seca’’ seria bom cortar ate mesmo o açúcar demerara ou açúcar de coco. 

 

Procure um nutricionista mais perto de você adequar as quantidades e para verificar as melhores opções!

 

Um beijo da Nutri. Aproveite o carnaval!

Quer falar comigo? Tem dúvidas sobre nutrição e escolhas alimentares? Comente no meu instagram ou facebook! Vou escolher algumas perguntas para responder pelo Snap novamente! 🙂

Meu Instagram: @Nutri_Iza

Meu facebook: Facebook.com/nutri_Iza

Snapchat: izabellecoe

Canal Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eIvFx2gHFfY

Para atendimento na Clínica de nutrição ligue: 21 2586-6163 ou  Cel 21 98396-0028

A Clínica fica em Botafogo – RJ