Ooooi, goxxxtosas! Tudo bom?

Amores, nosso post de hoje, na verdade será uma dica de amiga beeeeem amiga mesmo (rs), que por incrível que pareça, me ajuda demais na correria do dia a dia.

Mesmo com toda essa loucura (boa) que é minha vida, eu gosto de andar sempre arrumadinha, cabelinho limpo, unha feita, maquiagem bonita. Enfim… Maaaas, nós sabemos que nossa realidade não é bem essa ahahahaha. O cabelo tá “pôdi” de sujo, a unha comida e só o cotoco, as perninhas de macaquinha rs, e a cara lavada toda vida. A verdade é que temos tido cada vez menos tempo de nos cuidarmos, e por mais bobo que isso pareça para alguns, é muito importante que possamos tirar um tempinho para cuidarmos de nós mesmas. Isso faz toda diferença em relação a auto estima pessoal.

Porém, às vezes dá tempo cuidar de uma coisa e acaba sobrando outra, como as unhas por fazer, por exemplo. Para o cabelo, eu já ensinei um truque maraviGOLD (se ainda não viu, clique aqui). Mas e as unhas? Como fazer quando aparece aquela festa de última hora? Como fazer quando tem aquele casamento mas vc não teve tempo de fazer as unhas? Como fazer quando falta 1 hora pra festa (claro que hj existe um spray de secagem rápida. Porém, e o tempo que se leva para pintar e limpar?)?

Calma, amiga! Não se desespere.

Recentemente aderi para a vida unhas autocolantes. Já ouviram falar?

IMG_3332OK

Então, para quem não conhece, elas são muito parecidas com as postiças, na verdade, quase iguais. Porém, vem cortadinhas e lixadas no tamanho certo, geralmente são pintadas, ou até mesmo decoradas, e o grande diferencial é que vem com uma espécie de cola adesiva na parte de trás de cada uma. É só medir para ver qual tamanho é o mais natural para sua unha, tirar a película protetora, encostar, pressionar bem a unha colante sobre suas unhas para o adesivo colar por completo e pronto. As unhas estarão lindas, seguras, e você prontinha pra arrasar!

IMG_3340ok

PicMonkey Collage

Geralmente duram bastante, mais até do que eu esperava: entre 1 e 2 semanas, inclusive. Mas a duração pode variar de acordo com a sua rotina. Também achei que não danificaram minhas unhas naturais (como geralmente acontece quando usamos aquela colinha).

IMG_3348ok

É importante lembrar que nossas unhas também precisam de um tempo para respirar. Então, não vá sair por aí de passando 1, 2, 3 meses ou o ano inteiro colando as unhas, hein?! Elas são ótimas mas nano devem virar rotina.

E vocês? já experimentaram? Como foi a experiência? Tem vontade? Me contem aqui em baixo <3

Agora a Bia vai embora! Um beijo de Boca Rosa <3