Arquivos

3 Receitas saudáveis para matar a vontade de comer doces

por Bianca Andrade | Tags: ,,,,, 14 de novembro | 2015

Nutri: O meu problema é o doce! E agora? Minha dica: Não precisa deixar de comer, apenas substitua por opções mais saudáveis sem aquele açúcar branco e gorduras em excesso que normalmente você encontra nos doces!

As receitas abaixo contêm ingredientes bem característicos presentes nos alimentos escolhido que promovem a saciedade e atuam aumentando aquela sensação de bem estar tão desejada por nós mulheres naquela da TPM, ou por ansiedade ou por hábito de comer doces.

Vem comigo que eu te ensino. Espero que goste:

Milk Shake de banana com amendoim ou castanhas (Receita mata-leão kkkk…)

Modo de preparo: Coloque um punhado de amendoim sem casca e sem pele (ou usar 2 colheres sopa de pasta de amendoim) no liquidificador junto com meia banana, ¼ de abacate, 4 pedras de gelo, 1/3 de xícara de cacau em pó sem açúcar e 4 colheres de sopa de iogurte. A batida ideal para satisfazer sua vontade louca de um shake.

Chocolate e bombom caseiros

Alô chocólatras de plantão que sofrem depois de comer uma barra bem grande:

Coloque na panela: ½ copo de óleo de côco ou 3 colheres sopa de manteiga de coco (fica com gosto de prestígio).

Em seguida, misture ½ xícara de cacau em pó sem açúcar, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou stévia em pó (zero calorias). Misture até ficar homogêneo, despeje em um molde e resfrie na geladeira por uma hora. Se você quiser sabor extra, adicione as raspas de laranja, manteiga de amendoim ou mesmo pimenta à mistura antes de levar à geladeira.

Bolinho doce de Maça para lanche da tarde.. hummm!!!

Você vai precisar de -1 xícara de grãos de quinoa (não contém glúten e controla o açúcar no sangue muito mais do que a farinha de trigo), -1/2 xícara amêndoas trituradas (como se fosse uma farinha), -2 maças maduras não refrigeradas, -2 colheres de sopa de óleo de coco, -4 ovos, -1 colher de chá de canela em pó, -1/2 xícara de açúcar mascavo, -1 colher de café de sal, -1 colher de café de fermento

Modo de fazer: Misture os ingredientes secos em uma tigela e deixe-os descansar. Em seguida bata o óleo de coco, açúcar mascavo e ovos em um liquidificador e misture o conteúdo dos dois recipientes com auxílio de um

batedor de claras, jogue por ultimo as maças raladas ou cortadas com casca mesmo em cubinhos. A massa deve ficar líquida. Depois, preencha as fôrmas de muffin ou forma de pudim. Leve ao forno pré-aquecido em 180° C por cerca de 20 minutos. Faça o teste do garfo, igual ao usado em bolos, para testar se o muffin/bolo está pronto. A receita rende quatro porções.

E aí curtiram as receitas? Espero que sim! Quer ver a receita também do brigadeiro saudável feito sem leite condensado e delicioso? Entra lá no meu blog e veja todas as receitas e dica (clique aqui).

Quer falar comigo? Me acompanhe nas redes sociais! Um bj da Nutri!